Utilizamos cookies próprios e de terceiros, para melhorar os nossos serviços e a sua experiência de compra.
Se continuar a navegar, consideramos que aceita a nossa Política de privacidade e cookies.

PERGUNTAS FREQUENTES

O SOLÁRIO FAZ MAL?

O Solário pode ter algumas consequências quando não realizado da forma aconselhada. Nas nossas lojas, todas as colaboradoras têm formação especializada e específica sobre dermatologia, cosmética, máquinas, emissão UV; assim como curso certificado de bronzeamento artificial.

Com seguimento do aconselhamento personalizado de acordo com o fototipo de pele, trabalhamos de forma a minimizar todo o tipo de riscos. As nossas máquinas e lâmpadas estão programadas para minimizar todo e qualquer tipo de consequência.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA EMISSÃO UVA E UVB?

Todos sabemos que o Sol nos traz benefícios. Todos sabemos que países como o Brasil toda a gente é bem disposta porque o Sol aumenta a serotonina, neurotransmissor responsável pelo bem-estar e felicidade. Enquanto que países nórdicos o índice de depressões e suicídios é elevado. O calor é responsável por vasodilatação, o que pode fazer com que exista diminuição de tensão arterial, colesterol.

O calor distende as fibras musculares, causando relaxamento muscular. A Vitamina D aumenta a excreção de cálcio e fósforo a nível intestinal, fortalecendo os ossos. A visualização do resultado do bronzeado melhora a autoestima. O calor desidrata acumulações de gordura, resultando numa diminuição da aparência do acne. Doentes com psoríase têm em inúmeras situações prescrição dermatológica para a realização de solário. O sol estimula a produção de testosterona, melhorando a vida sexual. 

 

VOU FICAR COR DE LARANJA?

Nas nossas lojas nunca vais ficar cor de laranja! As lâmpadas e os cremes irão proporcionar-te uma cor bonita, natural e, acima de tudo, saudável.

 

O QUE FAZEM OS CREMES? PARA QUE SERVEM? TÊM AUTOBRONZEADOR? TÊM PROTEÇÃO?

Os Solários Paredão trabalham em exclusividade com marcas de cosmética. Só nós em Portugal é que vendemos os nossos produtos: 7Suns, Hempz, Supre Tan, Peau d’Or. Os cremes oferecem hidratação extrema da pele, aceleram o processo de bronzeado, de forma imediata ou retardante, com a ajuda de químicos ou com estimulação de produção de melanina de forma natural.

Os cremes, os que aceleram de forma imediata, contêm DHA – Di-hidroxi-acetona – composto retirado da cana do açúcar, beterraba, que confere cor à pele. Não temos cremes com autobronzeador e no solário não se trabalha com fatores de proteção solar, uma vez que o objetivo é bronzear.

 

AS MÁQUINAS SÃO TODAS IGUAIS OU DIFERENCIAM NA POTÊNCIA?

As máquinas diferem em termos de design e estética. No entanto, todas têm as mesmas lâmpadas. No seu interior contêm um computador e o que difere é a forma como o computador programa a emissão ultravioleta.

 

QUANTAS SESSÕES DE SOLÁRIO TENHO QUE FAZER PARA O BRONZEADO FICAR INCRÍVEL? E A PARTIR DE QUE SESSÃO FICO BRONZEADO?

Dependendo do fototipo de pele e do bronze pretendido, por norma, aconselhamos a realização de 3 sessões, sempre intercaladas de, pelo menos, 48 horas, na primeira semana. Após essa data, e dependendo do bronzeado pretendido, aconselhamos pelo menos uma vez por semana para manutenção da cor.

 

POSSO TOMAR BANHO DEPOIS DO SOLÁRIO?

Após a sessão de solário aconselhamos a espera de 4/6horas para tomar banho, de forma a permitir a absorção do creme.

 

O USO DE ÓCULOS DE PROTEÇÃO E BATOM LABIAL É OBRIGATÓRIO?

A utilização de óculos de proteção e de batom labial, o chamado lip balm, são obrigatórios por lei e obrigatórios em todas as nossas lojas. Com os óculos de proteção previne o aparecimento de consequências.

O batom labial ajuda na hidratação, aparência e tem spf (fator de proteção solar) que previne o escurecimento de lábios e mamilos, que não produzem melanina. Sinais, cicatrizes e tatuagens devem ser alvo de aplicação de batom.


Scroll